quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CINEMÃO - Where the Wild Things Are

Por Amaranthus




PARA MENINOS MIMADOS

Algumas das brincadeiras que temos quando somos crianças nunca nos sairão da cabeça. Eu mesmo me recordo de colocar todos os bonequinhos que tinha espalhados pelo living da sala dos meus pais para depois organizar um verdadeiro filme épico com mocinhos e bandidos, vencedores e vencidos. Eu roubava os talheres de prata para fazer a sonoplastia das armas dos rivais que se enfrentavam, estourava sacos plásticos para as bombas e tiros e usava muita geleca e líquidos para simular sangue e afins.

Por isso mesmo que me encantei com Where The Wild Things Are (Onde Vivem Os Monstros), novo filme de Spike Jonze que estreou final de semana passado nos Estados Unidos. A previsão é de que o longa entre em cartaz no Brasil no primeiro dia do ano que vem.

A história se passa num mundo fantástico criado por Max, um garoto mimado que não aceita o que julga como falta de atenção da irmã mais velha e da mãe. Depois de uma briga numa casa on the suburbs, ele “foge” para esse lugar mágico para se tornar rei de inocentes e gigantes criaturas.

Spike Jonze é gênio da arte cinematográfica. Já provou isso nos filmes que fez, com destaque para Adaptação (2002) e Quero Ser John Malkovich (1999). Mas desta vez ele criou um universo onírico com belíssima fotografia, personagens encantadores (que nada mais são do que facetas das personalidades do próprio garoto) e uma lição de moral super bacana para os meninos mimados que, de certa forma, todos somos mesmo depois de crescermos. Amei!






Nenhum comentário:

Postar um comentário