quinta-feira, 26 de março de 2009

Exercício do Final de Semana: A hora do Planeta


Caros Kiputers!

No final de semana passado propus um exercício para nossos leitores de buscarem amigos que gostassem mas que por algum motivo tinham perdido o contato e que os convidassem para fazer alguma coisa e ouvir e contar causos dessa nossa vidinha corrida.

Se fizeram ou não eu não sei, mas gostei do tema exercício para o final de semana e agora farei isso toda a semana, buscando incentivar nossos amigos a fazer coisas que as vezes não paramos pra pensar e pode fazer diferença.

Nesse final de semana, especificamente Sabado, dia 28 de Março às 20.30hs, o Brasil participa pela primeira vez da campanha mundial de concientização sobre o aquecimento global que começou em 2007 em Sydney (AUS) chamada: Hora do Planeta. Essa campanha busca fazernos refletir sobre ameaças e alterações climáticas que estão acontecendo no mundo e que todos sabem onde isso irá acabar mas pouco fazem para solucionar esse gigantesco problema. Em 2008 já foram 35 países participantes!

Para participar, basta apagar as luzes de sua casa ou de onde você estiver por 1 hora, e o mesmo será feito por muita gente ao redor do mundo, inclusive em pontos turísticos como o Cristo Redentor e alguns Shoppings do Rio de Janeiro.

Veja o anuncio da campanha:



Bom, já que estamos falando em 60 minutos sem luz, sem televisão ou qualquer distração que necessite energia elétrica, o que podemos fazer? Ah meu caro, se prepare, pois além de fazer um bem para nosso Planeta, você poderá aproveitar e fazer aquilo que toda cocota sempre vai amar: Um jantar a luz de velas que todos nós sabemos onde vai terminar! Sim sim, compre aquele vinho, prepare um risoto de pupunha (sim, é só clicar que o UMQV também te indica a receita), acendas as velas e pronto! Mesmo sem a musiquinha ambiente ( não vale roubar ouvindo Ipod! ) o cenário estrá perfeito.

Faça isso meu caro, será ponto pra você, ponto para o planeta e só depende de você pra ela ganhar ponto também!

Abrax e valeu anão!

UMQV

Nenhum comentário:

Postar um comentário