segunda-feira, 23 de março de 2009

Noveleiros



Ser ator da Globo é o sonho máximo de grande parcela da população brasileira. Vide o sucesso do programa BBB. Porém, caros amigos, fico a confabular qual será o sentimento de Tony Ramos ao assistir suas cenas no folhetim do horário nobre. Parece ser obrigado a intercalar frases sábias com palavras em hindu que o fazem parecer um completo imbecil. No episódio de sábado passado, sua vestimenta o deixou no meio do percurso entre Aladim e Priscila (a rainha do deserto).

Já Lima Duarte, sempre de branco, barbudo, e abrindo e fechando os braços a torto e a direita, me faz lembrar Moisés tentando controlar o mar vermelho, para a passagem dos Judeus em fuga.

Alias, gostaria muito de ver em horário nobre as tradições judaicas encenadas por Tarcisio Meira, Gloria Menezes e é claro Lima Duarte e Tony Ramos.

Fico imaginando Tarcisão de Tifilin e Torá nos ombros adentrando a sinagoga. Nos episódios de sexta teríamos sempre o Shabat com Débora Block explicando a Bruno Gagliasso por que judeus só devem casar com judeus.

Pra mim, com toda certeza, o episodio mais esperado seria o Bar Mitzvah do filho de Dan Stulbach (Tom Hanks). Neste episódio, Dan levaria seu filho ao bordel da cidade para enfim transforma-lo em homem.

Sei que a possibilidade de meu desejo realizar-se é remota, afinal, Hollywood já cumpre o papel de elevar a cultura judaica a patamares alpinos. Porem, quem sabe, Gloria Perez, Manoel Guedes ou Walcyr Carrasco não acompanhem nosso estimado Kiputz, quem sabe...

Um comentário:

  1. Post mais linkado do Kiputz! Divirta-se.

    Kiputz, o magazine mais completo da blogosfera.

    ResponderExcluir