quinta-feira, 23 de abril de 2009

O que é dar certo?

Plano / Objetivo / Meta / Sucesso / Realização Pessoal / Tem que dar certo!?

Caros Kiputerz, para mim meta nada mais é do que a direção para seguir e atingir o seu objetivo, que certamente foi planejado, caso contrário será mais complicado ter sucesso e consequentemente a realização pessoal.

No ultimo Sabado tive a estréia da Banda Wonkas, o mais novo filho dentre os milhares que já tentei criar, mas que pela primeira vez sinto que ele realmente nasceu saudável e com um futuro brilhante pela frente. Digo isso pois foi a primeira vez que realmente planejei tudo desde o começo até o dia de hoje, mas também já tenho tudo planejado sobre presente e futuro do projeto.

Uma vez ouvi um amigo dizer que só se acerta a partir do terceiro ou quarto projeto e pensei: Minha Nossa, até lá quanto eu já terei perdido de tempo, dinheiro, esforço e ambição? Ja tentei tanta coisa e nada deu certo! Porém, aqui vem o título do post pois a pergunta que não quer calar é: O que é dar certo?

Será que quando muleque e investi uma grana que não tinha e nem fazia idéia de quanto era num evento e fiz de tudo para que desse certo, só não contava que estava fazendo aquilo com os sócios errados não me ensinou nada? Será que as noites de bagunça no Aterça onde me divertia como ninguém, mantinha contato com uma série de pessoas e ainda por cima comecei ali uma puta história com a mulher que mais amei em minha vida também não podem ser consideradas como algo que deu certo?

Será que nossa querida r.stein que ficou pelo caminho, mas marcou inumeras pessoas e dela nasceram amizades inimagináveis, momentos inesquecíveis alegres e tristes, festas, viagens e até um Blog não foi a base para o projeto Wonkas ter grandes chances de dar certo?

Certo certo nenhum dos citados acima deu pois o objetivo com todos eles eram lucros financeiros, mas garanto hoje que sim, os três deram muito mais certo do que o esperado pois todos me deram muito mais do que simplesmente grana, me deram história vivida ( que vale muito mais do que ouvir seu pai avisar ) pra evitar os mesmos erros outra vez e me ensinaram a criar uma meta, que nada mais é do que a minha direção para atingir o meu objetivo, agora sim muito bem planejado, para facilitar que meu projeto alcance o sucesso esperado e me dando assim uma realização pessoal como a que senti Sabado passado, em todos os momentos em que eu trabalhar com os Wonkas.

Dar certo na verdade como diria o Deus Vinicius de Moraes realcionando ao amor no genial Soneto da Fidelidade, mas extendo à amizade, a profissão e na vida de uma forma geral, é "...que não seja imortal posto que é chama, mas que seja eterno enquanto dure."

Tudo tem um porque acontecer. Um dia você verá que tudo aquilo que você considerou que não deu certo por talvez na verdade ter traçado o objetivo errado, vai um dia servir para alguma coisa que te fará repensar que nada na verdade é certo ou errado, elas apenas são e que assim seja!

por UMQV

6 comentários:

  1. depois de ler seu post continuei navegando e assisti mais uma vez no you tube o video da Susan Boyle, e então resolvi voltar para postar esse comentário.
    dar certo ou não aos nossos olhos é um tanto subjetivo e superficial, acho que as somas das nossas escolhas, o tempo que dedicamos, as nossas prioridades, o que fazemos e a maneira como fazemos e a maneira como vamos sendo feitos por nós mesmos durante a nossa vida pode nos proporcionar mudanças incríveis e totalmente inesperadas.

    boa sorte com os Wonkas,
    bjs
    ro

    ResponderExcluir
  2. Lágrimas...

    É isso ae, porra!

    Bjo Lâcas

    ResponderExcluir
  3. Também quero comentar, Lu...
    Acho que o tal "dar certo" é relativo com o que queremos e desejamos no momento.Realmente, o que é dar certo?É acontecer o que queremos e ponto final?NÃO! Nem sempre sabemos o que é melhor pra nós, ainda mais em longo prazo, e o nosso "dar errado", o projeto, o namoro, a banda, o objetivo, pode ser o "dar certo" do destino, da vida, de Deus...No fim, pra quem prospera, acredita, merece e luta, as coisas dao certo sim, mesmo não sendo iguaizinhas aquelas que esperavamos que fosse.

    Beijos

    Danila

    ResponderExcluir