
essa é pra você meu caro e solitário J.G. .
"A cultura é o fruto da curiosidade, dessa inquietude misteriosa que convida a olhar o fundo de todos os abismos."
Fonte: Migalhas
J.G.
Fonte: Migalhas
Caros Kiputers!
No final de semana passado propus um exercício para nossos leitores de buscarem amigos que gostassem mas que por algum motivo tinham perdido o contato e que os convidassem para fazer alguma coisa e ouvir e contar causos dessa nossa vidinha corrida.
Se fizeram ou não eu não sei, mas gostei do tema exercício para o final de semana e agora farei isso toda a semana, buscando incentivar nossos amigos a fazer coisas que as vezes não paramos pra pensar e pode fazer diferença.
Nesse final de semana, especificamente Sabado, dia 28 de Março às 20.30hs, o Brasil participa pela primeira vez da campanha mundial de concientização sobre o aquecimento global que começou em 2007 em Sydney (AUS) chamada: Hora do Planeta. Essa campanha busca fazernos refletir sobre ameaças e alterações climáticas que estão acontecendo no mundo e que todos sabem onde isso irá acabar mas pouco fazem para solucionar esse gigantesco problema. Em 2008 já foram 35 países participantes!
Para participar, basta apagar as luzes de sua casa ou de onde você estiver por 1 hora, e o mesmo será feito por muita gente ao redor do mundo, inclusive em pontos turísticos como o Cristo Redentor e alguns Shoppings do Rio de Janeiro.
Veja o anuncio da campanha:
Bom, já que estamos falando em 60 minutos sem luz, sem televisão ou qualquer distração que necessite energia elétrica, o que podemos fazer? Ah meu caro, se prepare, pois além de fazer um bem para nosso Planeta, você poderá aproveitar e fazer aquilo que toda cocota sempre vai amar: Um jantar a luz de velas que todos nós sabemos onde vai terminar! Sim sim, compre aquele vinho, prepare um risoto de pupunha (sim, é só clicar que o UMQV também te indica a receita), acendas as velas e pronto! Mesmo sem a musiquinha ambiente ( não vale roubar ouvindo Ipod! ) o cenário estrá perfeito.
Faça isso meu caro, será ponto pra você, ponto para o planeta e só depende de você pra ela ganhar ponto também!
Abrax e valeu anão!
UMQV
Ser ator da Globo é o sonho máximo de grande parcela da população brasileira. Vide o sucesso do programa BBB. Porém, caros amigos, fico a confabular qual será o sentimento de Tony Ramos ao assistir suas cenas no folhetim do horário nobre. Parece ser obrigado a intercalar frases sábias com palavras em hindu que o fazem parecer um completo imbecil. No episódio de sábado passado, sua vestimenta o deixou no meio do percurso entre Aladim e Priscila (a rainha do deserto).
Já Lima Duarte, sempre de branco, barbudo, e abrindo e fechando os braços a torto e a direita, me faz lembrar Moisés tentando controlar o mar vermelho, para a passagem dos Judeus em fuga.
Alias, gostaria muito de ver em horário nobre as tradições judaicas encenadas por Tarcisio Meira, Gloria Menezes e é claro Lima Duarte e Tony Ramos.
Fico imaginando Tarcisão de Tifilin e Torá nos ombros adentrando a sinagoga. Nos episódios de sexta teríamos sempre o Shabat com Débora Block explicando a Bruno Gagliasso por que judeus só devem casar com judeus.
Pra mim, com toda certeza, o episodio mais esperado seria o Bar Mitzvah do filho de Dan Stulbach (Tom Hanks). Neste episódio, Dan levaria seu filho ao bordel da cidade para enfim transforma-lo em homem.
Sei que a possibilidade de meu desejo realizar-se é remota, afinal, Hollywood já cumpre o papel de elevar a cultura judaica a patamares alpinos. Porem, quem sabe, Gloria Perez, Manoel Guedes ou Walcyr Carrasco não acompanhem nosso estimado Kiputz, quem sabe...
"A aliança do Brasil com os Estados Unidos é um desses sucessos que os estadistas perspicazes deviam provocar, e que o povo receberia com verdadeiro entusiasmo. Mas as nossas toupeiras políticas recebem com tanto fastio as atenções solícitas da república americana, que não há nada a esperar neste sentido."
"Há pessoas que estão sempre prevendo dores e pesares ; e, deste modo, sofrem mágoas que nunca se realizam."
Fonte: www.migalhas.com.br