sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

E viverão felizes para sempre...

A cada dia que passa me impressiono mais com o que escuto sobre os relacionamentos “modernos/quadrados” dos dias atuais. “Lógico que vou ficar brava se você for assistir ao jogo com seus amigos!” “Qual é o problema, ele é só meu amigo!” “Posso ir...? Posso fazer...?”.

Desde quando ter um relacionamento com alguém virou uma prisão? Desde quando mudaram as regras básicas necessárias para se dar bem com o sexo oposto, não tentando compreender, mas aceitando que graças a Deus somos diferentes e por isso nos aguentamos? Imaginem se sua namorada fosse jogadora de futebol e chegasse em casa toda, suja, ralada, roxa de pancadas, e xingando a mãe do juiz? Imagine se seu namorado ficasse horas no cabelereiro falando da vida alheia se preocupando com o que o mundo Caras dita na sociedade? Antes que reclamem, não estou dizendo que homens só jogam futebol e que mulheres só vão ao cabelereiro heim...

Somos diferentes, muito diferentes. Não só por que meninos tem pipi e meninas tem periquita, mas sim por que encaramos os fatos de forma diferente, temos prazeres diferentes e objetivos diferentes. Isso é mais do que claro para todos, mas o que é preocupante é que isso não é colocado em prática em pleno Sec XXI !

Se partirmos do princípio que não temos poder para mudar o outro, mas temos total poder para mudarmos nós próprios, tudo será mais fácil. Aprenda a conviver com a realidade de que ele precisa assitir ao futebol e que vale a pena pagar ao pay per view da mesma forma que ela precisa ir ao cabelereiro colocar as fofocas em dia com as amigas, e que o preço do tratamento de beleza não é um absurdo! Ou será que briguinhas porque alguém deixou a toalha em cima da cama ou a pasta de dente apertada no meio do tubo merecem uma crise e um debate muito sério?

Quem não gosta de uma surpresa para sair da rotina? Entenda que elas precisam e sentem muito mais falta de um abraço e um carinho fora de hora do que eles, mas não por isso eles precisam ou gostam menos, apenas não percebem isso com tanta facilidade! Não, bonita não, a Juliana Paes ta esta é muito gostosa naquele comercial de lingerie. Por que ele não pode falar isso se é isso que ele pensa? Por que ele fica bravo quando ela fala que o Giannechini é um gato?

Vivemos numa sociedade moderna com valores antigos. Garanto que 90% das separações hoje em dia, acontecem por que os casais querem viver uma vida como manda a sociedade enão como eles mesmos tem vontade. Se ele não quer deixar de tomar cerveja no tradicional encontro semanal de amigos em vez de ir na despedida da sua amiga que vai estudar nos EUA, vá sozinha. Garanto que você vai se sentir bem, vai continuar respirando e ele vai continuar te amando. É claro que num relacionamento é preciso ceder para fazer acontecer, mas quando se cede mais do que você quer, você passa a fazer esforços e depois vai cobrar algo em troca, e aí está a grande armadilha do relacionamento.




Cada um tem que ter o seu espaço, tem que se sentir livre e com prazer de fazer as coisas não pelo parceiro, mas sim por si próprio. E isso só acontece quando os dois estão na mesma sintonia, no mesmo ritmo, com os mesmos ideais e sem mesquinharias. Tem coisa melhor do que você estar com vontade de fazer algo, e antes mesmo de você propor, ela se antecipa propoe o mesmo programa?

Até a arquitetura já começou a se modernizar. Um casal recém casado que conta com o auxílio de um arquiteto experiente, já constrói banheiros e closeds independentes e o casal divide apenas o quarto, dando mais liberdade dentro da prórpia casa para cada um ter e fazer a sua bagunça da forma que bem entender!

Queridos pombinhos, não estou falando para viverem vidas separadas, e sim para não deixar a rotina e valores antigos os prender numa vida onde tudo tem que ser feito a dois, caso contrário, ou vão para uma terapia de casais ou estará “tudo acabado entre nós”!

UMQV

2 comentários:

  1. auto- conhecimento meu caro.
    se vc não se conhece vc não se respeita e
    quando vê, passou por cima de muita coisa
    e age repetindo os padrões dos seus pais,
    do meio em que vc vive e esquece de ser
    quem vc é e fazer o que vc realmente quer, e
    não o que esperam que vc faça.

    acho que enquanto vc não olha pra si e descobre
    (ou pelo menos se pergunta) o que vc realmente quer,
    todo o resto é só uma bobagem superficial.

    será que fazer o que se tem vontade de fazer e da
    maneira que se tem vontade de fazer (é claro que
    com respeito ao próximo), é um gesto de egoísmo?

    se for...

    bom carnaval e beijo a todos

    ResponderExcluir
  2. Leveza nas atitude e sabedoria nas palavras! Este é o caminho!

    ResponderExcluir