terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Melhor voltar, né?

Por Jules Gilet



Cássia Oliveira Duarte tem 32 anos e mora no aeroporto internacional de Salvador (BA) há 17 dias. Por 3 anos viveu em Madrid, na intenção que muitos brasileiros têm quando deixam a República das Bananas, a de fazer um pé de meia, de vencer, de ter uma vida melhor, para depois voltar (ou não) para essas bandas. Mas infelizmente não foi o que aconteceu. Como muitos de nós, Cássia voltou com uma mão atrás e a outra também. Voltou com algumas moedas, o que a impediu de comprar uma passagem para voltar a Palmas (TO).

Na minha opinião, Cássia foi esperta. Dos 44.708.964 habitantes da Espanha (regulares, ou seja, nacionais ou imigrantes legais), 3.327.801 estão desempregados, o recorde dos últimos 12 anos. E se o povo não tem emprego, não pode ter empregada doméstica, como a Cássia. Os lamentáveis números seguirão crescendo, na medida em que as empresas não param de anunciar mais e mais demissões.

Por falar em empresa, quem tem se complicado por aqui são as empresas de Call Center. Em dois meses, foram mais de 200 autuadas por descumprimento das novas regras, instituídas no fim do ano passado.





“Senhor, o senhor poderia estar aguardando? Estarei repassando a ligação para o senhor poder estar resolvendo o seu problema, senhor. Só mais um minuto, senhor, só estou conferindo os dados”.

Se você já sofreu com esse papo, pode comemorar, pois temos ótimas notícias. Demorou demais? Processa. Caiu a ligação? Processa. “E se falar no gerúndio, dá pra processar?” Infelizmente, ainda não.

Outra ótima notícia é a última do Fenômeno (que ao contrario de Cássia, se deu muito bem em Madri). Ele ainda não perdeu o emprego, talvez por ser o Fenômeno, mas foi visto 0,450g mais magro na balada, se esbaldando com duas jovens ávidas por um affair polêmico. Testemunhas dizem que Ronaldo estava super desenvolto, arrasando na pistinha, e que chegou em uma gata que lhe deu um fora. O rotundo craque, indignado, perguntou “Mas ‘cê num é corinthiana, porra?!”


foto: Valéra Gonçalvez/AE

Um comentário:

  1. Mas que fim levou a nossa protagonista Cássia? Conseguiu ela embarcar para Palmas? Será ela parente de Alice?

    ResponderExcluir